terça-feira, 10 de abril de 2012

Crise de mobilidade sem precedentes

Ontem, nove de abril ocorreu mais uma reunião no Senado Federal da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa que contou com excelentes explanações onde resumo, porém vale a pena ver os vídeos! 
Minha opinião sobre os carros particulares é simples: temos carros particulares em demasia em cidades não planejadas para tal finalidade, estamos em ocorrência de desastres naturais alterando o ambiente cultural e artificial dirimindo em mortes humanas e de animais de estimação e criações, plantações, bairros inteiros são devastados, porém a propaganda de massas diz que o ser humano vai ter mais status social se tiver um veículo de última geração... e compre em tantas parcelas sem juros!!!! Recordo agora que a tal crise financeira, ou auxílio do estado ao sistema econômico, se deu por especulação imobiliária e tentam me convencer a comprar um carro pra encher mais a cidade onde vivo com meus amigos e ex-amigos em várias parcelas... vamos aos vídeos, aff...

O Presidente da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano senhor Otavio Vieira da Cunha diz que:
"a crise que estamos vivendo é a ausência do Governo Federal em estabelecer Políticas Públicas de transporte".
"como não foi priorizado o transporte público no País, o transporte público é de baixa qualidade e portanto as pessoas são estimuladas a ir de automóveis, não se sentem confortáveis em andar no transporte público"
"as deseconomias que isso provoca: os gastos públicos com a assistência à saúde pública principalmente", onde acrescento a previdência social...
Outro fator interessante abordado pelo palestrante foi sobre a desoneração das folhas de pagamento das empresas de transporte público e lembra a Medida Provisória 510 que foi aprovada em poucos dias desonerando vários setores da economia não beneficiou o setor do transporte público, porém o setor de call center foi desonerado!!!

Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal

Vídeo de Otavio Vieira da Cunha


Vídeo Professora Maria Rosa Abreu, UNB
Onde mostra alternativas sustentáveis para o transporte nas principais cidade brasileiras e tendo como base o transporte público francês.

Vídeo de Nazareno Afonso, chefe da ANTP de Brasília diz que gastamos somente 10% da COPA até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário